Como adoçar os alimentos e bebidas de maneira natural?

Aqui, na Urban Remedy, temos orgulho de oferecer produtos com baixa carga glicêmica, pois sabemos o quanto o excesso de açúcar, mesmo que seja “natural”, pode ser prejudicial à saúde. Nós adoçamos nossos alimentos e bebidas com ingredientes naturais e mesmo assim, com muita moderação.

Nos últimos 50 anos, nosso paladar foi sequestrado pela indústria alimentícia que entope os alimentos de xaropes de milhos e outros açúcares ultra refinados, cheios de químicos altamente viciantes. Quanto mais comemos mais queremos comer, pois eles ativam os centros de prazer em nosso cérebro. Sem contar os adoçantes químicos com zero calorias, que além de péssimos para a saúde, apenas aumentam nossa vontade de comer açúcar. 

Aqui, na Urban Remedy, acreditamos que a alimentação natural a base de plantas pode reeducar nosso do paladar a apreciar os sabores mais simples da natureza e livrar-nos dos vícios em alimentos ultra doces repletos de químicos e com quantidades absurdas de açúcar altamente prejudiciais para a saúde.

Conheça aqui todos os ingredientes que usamos para adoçar nossos alimentos e bebidas, que são opções muito melhores para a nossa saúde do que os açucares refinados e adoçantes químicos:

FRUTAS FRESCAS PRENSADAS A FRIO – Maçã, Abacaxi, Laranja

Usamos a maçã para adoçar os nossos sucos verdes e as nossas limonadas. Usamos o abacaxi para adoçar os sucos com frutas vermelhas e a laranja para adoçar o suco de cenoura e cúrcuma.

Frutas frescas são naturalmente doces e repletas de nutrientes. Frutas são agentes de limpeza interna, excelentes fontes de energia e fornecem uma vasta gama de vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem contra doenças e promovem a saúde plena. Frutas são repletas de potássio, que reduz o risco de doenças coronárias, pedras nos rins e perda de massa óssea. O folato ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos. As vitaminas C e A, abundantes nas frutas, são antioxidantes e melhoram a imunidade. As centenas de fito-químicos antioxidantes nas frutas, como as antocianinas e polifenóis, são conhecidos por inibir crescimento de tumores e proteger nosso organismo contra toxinas diversas.

Mas se as frutas fazem tão bem para a saúde, por que os sucos da Urban Remedy contêm poucas frutas?

Nossa preocupação em manter a quantidade de frutas baixa é o fato de que o fígado é o órgão que metaboliza a frutose antes dela ser distribuída para o resto do organismo. A frutose em forma líquida quando consumida em excesso – sem as fibras das frutas que requerem digestão e, portanto,retardam a entrada da frutose no organismo – pode sobrecarregar o fígado. O fígado trabalha incansavelmente para filtrar e eliminar as impurezas e toxinas que acumulamos no dia a dia. Quando, em cima disso, consumimos uma enorme quantidade de sucos de fruta acabamos por sobrecarregar o fígado.

Coma quantas frutas quiser e você terá imensos benefícios para a sua saúde. Mas preste atenção na quantidade de sucos de frutas que está consumindo, pois você pode estar silenciosamente atrapalhando a função do fígado e acumulando gordura sem perceber.

STEVIA

Usamos stevia 100% pura (sem maltodextrina, ou outros adoçantes misturados) para adoçar nossas limonadas e leites vegetais. A stevia é um adoçante natural, derivado da plantaSteviaRebaudiana, nativa do Brasil e do Paraguai. Ela adoça de 200 a 400 vezes mais do que o açúcar. Devido a esse poder de adoçar é necessário apenas uma minúscula quantidade para atingir o grau de doçura desejado. A stevia não afeta o nível de açúcar no sangue, portanto, é perfeitamente segura para os diabéticos e pessoas com restrições ao açúcar. Tem zero calorias, zero carboidratos e zero cafeína.

TÂMARAS

As tâmaras secas são frutas extremamente doces e bastante nutritivas. São ricas em antioxidantes como os polifenóis, fibras e minerais como o potássio. Favorecem a digestão e podem até auxiliar na eliminação de parasitas no trato intestinal. Usamos as tâmaras para adoçar nossos leites de amêndoa e nossas sobremesas.

AÇÚCAR DE COCO

Este açúcar natural é obtido do néctar das flores dos coqueiros e é menos processado do que o açúcar branco. O açúcar de coco retém vitaminas, fibras (inulina), minerais e antioxidantes e tem carga glicêmica menor do que o açúcar comum. Usamos o açúcar de coco com bastante moderação aqui na Urban Remedy para adoçar nosso café e algumas sobremesas.

XAROPE DE TAPIOCA

Este adoçante é uma novidade aqui na Urban Remedy. A grande parte dos carboidratos deste adoçante são fibras, o que fazem dele um adoçante de baixíssimoíndice glicêmico. É classificado como um isomalto-oligossacarideo, um amido resistente que serve de alimento para as bactérias que habitam nosso trato intestinal.  Usamos o xarope de tapioca em nossos snacks e sobremesas.

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *