Ícone do site Blog Urban Remedy

Qual o desafio do seu corpo?

Qual o desafio do seu corpo?

Quando você se olha no espelho, gosta do corpo que vê? O reflexo que está lá é a medida da sua autoestima ou você mede sua autoestima pela quantidade de likes em redes sociais?

Redes sociais conectam pessoas ao redor do mundo, facilitam a comunicação e são fantásticas ferramentas que mudaram o conceito de comunidade, agregando pessoas com os mesmos objetivos e criando novas tribos.

Porém, todas as inovações têm seus pesares e um deles é a necessidade de afirmação perante a sociedade. Estamos na época das selfies e fotos instantâneas. Elas são ótimas para promoção pessoal e até para arrumar os “crushes”. A grande questão é:

Como está sua autoestima?

O que você publica em redes sociais vai de encontro com o que você pensa sobre si?

Muitas vezes as fotos divulgadas servem de “muleta” para uma autoestima baixa. Ou seja, se as pessoas que fazem parte do seu círculo social aprovam as fotos que você divulga, você se sente melhor. Porém, se uma foto não faz sucesso, ou pior, recebe uma crítica ou é vítima de bullying, você fica arrasado.

“Nós temos a tendência peculiar de tratarmos a nós mesmos pior do que tratamos as pessoas a nossa volta. O que está faltando para você cuidar de si? Quando você se olha no espelho você gosta do que você vê?”
Brian Clement, PhD é Diretor do Hippocrates Health Insititute e nutricionista

Quando não estamos confortáveis com o que vemos no espelho, temos que buscar consolo no que os outros veem. Isso causa uma dependência que não é saudável.

Qual sua reação: Tristeza ou desafio?

Há cada vez mais livros incentivando as pessoas se aceitarem como são e serem felizes e também existem muitos outros estimulando as pessoas a melhorarem.

Independente de qual linha escolher, o que fará diferença na sua vida é a forma como você entende a situação. Vai continuar sendo infeliz com o seu corpo ou vai procurar alcançar os seus objetivos em relação a forma física?

“A criação da realidade deveria levar à realidade que desejamos, não a realidade em que vivemos. Mas isso não acontece enquanto não descobrirmos nosso poder. Como acontece com tudo o mais, o poder pessoal precisa passar pelo cérebro.”
Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi

Estar bem consigo mesmo impacta todos os pontos da sua vida, como saúde, relacionamentos, carreira e família.

Cada pessoa tem um tempo e uma forma de alcançar o potencial máximo da sua vida. Mas uma coisa é certa:

Seus hábitos são a chave do sucesso!

Tudo que você faz é consequência das suas experiências passadas. O primeiro passo então, é entender os motivos que o fazem agir em desacordo com o que é o melhor para você.  Em seguida, começar a se policiar e perceber quais são as atitudes que contribuirão para que você seja mais feliz.

Falando especificamente sobre a silhueta, existem dois pontos chave que podemos mudar de imediato: alimentação e atividades físicas.

Alimentação

O maior ato de auto sabotagem que você pode fazer com o seu corpo é consumir alimentos pobres em nutrientes. Com certeza você é bombardeado com novidades e novas pesquisas médicas falando sobre os riscos de ingerir certos tipos de alimentos em revistas, sites, blogs e redes sociais.

Com todas essas informações, a resolução mais lógica é:

Vou me alimentar bem! Certo?

Talvez não. A razão te explica que seu corpo precisa de alimentos mais nutritivos, mas os sentimentos te chamam para consumir alimentos que preenchem os vazios emocionais. A solução?


Um bom modo de iniciar uma mudança é fazendo um Detox! Já conhece nossos kits?


Ressignifique sua alimentação!

Comece a pensar em alimentos saudáveis ligados a recompensas de longa duração, como uma melhor forma física, mais disposição, uma mente mais ativa, autoestima elevada outros fatores que o incentivem a não desviar do caminho.

“Em algumas redes, os alimentos são especificamente concebidos para proporcionar recompensas imediatas — as batatas fritas, por exemplo, são projetadas para começar a se desintegrar no momento em que encostam na sua língua, para fornecer uma dose de sal e gordura o mais rápido possível, ativando seus centros de prazer e prendendo seu cérebro no padrão.”
O poder do hábito – Charles Duhigg

Uma dica legal? Combine com um amigo para te monitorar. Quando você assume um compromisso com outra pessoa você se cobra mais para alcançar um objetivo.

Pratique exercícios

Não precisa se matar na esteira, entrar em competições de crossfit ou se desgastar em algo que não acha divertido. O melhor exercício é a aquele que te dá a sensação de bem estar, pode ser uma caminhada no seu bairro ou aulas de escalada. O importante é colocar o corpo em movimento e desafiar-se a ir mais longe cada dia.

Vamos Começar?

Os primeiros passos geralmente são mais complicados, por isso o conselho é escolher um desafio de cada vez e celebrar cada pequena vitória. Ao invés de se cobrar pelo que não realizou, comemore os passos que já deu. Alguns exemplos de sucessos a celebrar:

A medida que os desafios forem superados, acrescente novas metas e vá aos poucos aumentando a cobrança para criar um hábito de auto superação e encontrar no espelho uma versão melhor de si a cada dia!

Dessa forma, as selfies só irão refletir aquilo no que sua mente acredita!

Quer começar a alimentar-se melhor? A Urban Remedy te ajuda!

Nossos alimentos são ultra frescos, produzidos com os melhores ingredientes, dentro do conceito de alimentação viva. Isso possibilita extrair o maior potencial nutritivo possível de cada ingrediente. A sensação que nossos consumidores atestam são altas doses de energia, disposição e leveza. Aqui não entra farinha branca, açúcar refinado, glúten ou conservantes ou qualquer outro aditivo químico!

Vamos encarar o desafio?

Sair da versão mobile