Como previnir uma gripe by Dr. Mark Hyman

Como médico de medicina funcional, abordo doenças da mesma forma que todos os desequilíbrios do corpo. Não presumo que o corpo humano esteja sujeito à doença quando são tomadas as devidas precauções alimentares e de estilo de vida. Todas estas precauções começam com a DIETA.

Aqui estão os meus passos para prevenir e lidar com doenças, como uma constipação de verão ou a gripe, se você tiver a infelicidade de pegá-la. Regra #1? Deixe a comida ser o seu remédio.

  1. Evite açúcares simples como doces, sobremesas, farinha branca e grãos refinados. Os açúcares refinados podem suprimir o seu sistema imunitário durante horas depois de ingeridos.
  2. Inclua proteínas em cada refeição. As proteínas são os blocos de construção do corpo, incluindo o seu sistema imunológico e de desintoxicação. Proteínas animais orgânicas, limpas e magras, assim como proteínas vegetais (leguminosas, nozes, sementes) são importantes para serem consumidas em cada refeição e lanche.
  3. Adicione alho, cebola, gengibre e muitas especiarias curativas (orégãos, curcuma) às suas sopas, vegetais, pratos principais e molhos e molhos de feijão. O alho e a cebola oferecem um amplo espectro de propriedades antimicrobianas. Coma várias porções de frutas e vegetais coloridos que são ricos em vitaminas C e A e fitonutrientes que suportam o sistema imunológico. Escolha mais verduras de folhas, vegetais cruciferos (brócolos, couves-de-bruxelas, couve-flor), pimentos, batata-doce e abóboras. Aponte para três a quatro porções de frutas e quatro ou mais porções de legumes todos os dias!
  4. Beba muitos líquidos: com o ar mais seco dentro e fora, o inverno pode ser uma época particularmente desafiadora para se manter hidratado! Consumir líquidos adequados suporta todas as funções do seu corpo, incluindo o sistema imunológico.
  5. Faça sopas e caldos (do zero com vegetais frescos é sempre melhor) e desfrute-os durante toda a semana.
  6. Beba chás de ervas como gengibre e echinacea diariamente.
  7. Mantenha sempre consigo uma garrafa de água filtrada.
  8. Evite sumos de fruta concentrados e bebidas açucaradas porque o teor de açúcar é prejudicial para o sistema imunitário. Se você beber suco de fruta, dilua-o com 2/3 de água!
  9. Experimente uma lavagem diária de soro. Além de se manter hidratado, a lavagem dos seios nasais com água salgada suave ajuda a manter as mucosas húmidas, protegendo-o dos micróbios. Pode usar um jala neti, ou garrafas de plástico fáceis de transportar que vêm com pacotes de soro fisiológico para levar consigo quando viaja ou trabalha no escritório! Não se esqueça de enxaguá-los bem com água morna e sabão e secá-los ao ar entre as utilizações. Estudos também indicaram que a lavagem uma a duas vezes ao dia é apropriada e não se deve passar por cima disso.
  10. Durma o suficiente! Todos nós sabemos que o sono restaura e cura o corpo. Sem um sono adequado, a função imunológica ideal é quase impossível! Nas noites escuras de inverno, tente ir para a cama mais cedo e aponte para sete a oito horas de sono todas as noites. Incorporar várias técnicas de relaxamento e respiração ao longo do dia para ajudar a aliviar o stress e permitir que a sua mente descanse também é muito útil!
  11. Tome os seguintes suplementos:

*Multivitamínico/mineral de alta qualidade
*Vitamina D3 (estudos demonstraram que as pessoas com deficiência de vitamina D têm 11 vezes mais probabilidade de apanhar uma constipação ou gripe)
*Vitamina C
*Citrato de zinco
*Probióticos
*Ervas antivirais/antibacterianas naturais (muitas ervas têm efeitos antimicrobianos ou imunológicos de largo espectro; procure fórmulas que contenham diferentes estimuladores imunológicos, como astragalus, equinácea, extrato de chá verde, sabugueiro, andrográfico, goldenseal, monolaurina, vários cogumelos imunológicos e beta 1-3 glucan)
*Extratos de cordyceps e cogumelos (estes fornecem propriedades de suporte imunológico; cozinhar com cogumelos medicinais, como shitakes, também é útil)

Dr. Mark Hyman

Quer ler o artigo original em ingles? clique aqui!

Kit com 7 shots de Cúrcuma, limão e gengibre

Kit 5 sopas e pão de sementes

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *