Prensagem a frio

Saiba mais sobre a tecnologia de extração de sucos que a Urban Remedy introduziu no Brasil em 2013. Sim! Fomos a primeira empresa a oferecer sucos vivos prensados a frio no Brasil e temos imenso orgulho da inovação saudável que trouxemos para o povo de São Paulo.

Como funciona a prensagem a frio?

Na prensagem a frio aplicamos toneladas de pressão hidráulica nas verduras e frutas para extrair até a última gota de suco que elas têm para oferecer. A ausência de calor neste processo preserva o sabor, as vitaminas, minerais traço, enzimas e outros elementos vitais das verduras e frutas. Além disso, o contato do suco com o ar durante a prensagem a frio é mínimo, resultando em oxidação e decomposição muito lentas. Este é o único método de extração de suco que permite que o suco mantenha todas as propriedades das verduras e frutas, seja engarrafado sem conservantes e tenha uma vida útil de 72-96 horas. 

Na prensagem a frio, a fibra é totalmente separada do líquido das verduras, que vira o nosso suco. Devido a ausência das fibras insolúveis, para encher uma garrafa de 500 ML de puro líquido das verduras e frutas (sem adição de água ou qualquer outro ingrediente), temos que prensar em média 1KG de ingredientes. Já imaginou comer tudo isso de uma só vez? Esta concentração de nutrientes líquidos é 100% absorvida pelo nosso organismo em aproximadamente 20 minutos. A rapidez de absorção se deve à ausência de fibras, que requerem mastigação e trabalho do aparelho digestivo para separar o líquido da fibra.  

A alta densidade de nutrientes líquidos de um suco prensado a frio facilita muito o consumo de verduras e frutas, que são os alimentos mais importantes para a saúde e também os alimentos que mais de 80% dos brasileiros não consome regularmente. Basicamente, na prensagem a frio fazemos todo o trabalho para que você só usufrua dos benefícios!

E as fibras? Elas não são importantes para a nossa saúde?

Sim! A fibra é um nutriente fundamental para a nossa saúde e as plantas são os únicos alimentos que contêm fibras! Porém, todos os outros milhares de nutrientes das verduras e frutas encontram-se em seu líquido, que fica contido dentro da celulose das fibras. Se não mastigamos o alimento até ele virar uma papa, provavelmente não vamos absorver todos os nutrientes que o alimento oferece, pois objetivo da mastigação é justamente transformar o sólido em líquido, para que possamos absorver os nutrientes. Beber um suco de verdura sem a fibra é uma maneira rápida e eficiente de absorver uma enorme quantidade de poderosos nutrientes maravilhosos para a saúde de uma vez só. Podemos obter as fibras comendo uma abundância de verduras, frutas, sementes e castanhas, que fundamentais para a saúde.

Mas por que prensagem a frio? Não posso usar uma centrifuga ou liquidificador para extrair sucos de frutas e verduras?

Você pode sim usar uma centrífuga ou um liquidificador, mas um suco prensado a frio tem maior densidade e qualidade de nutrientes. Na centrífuga, por exemplo, colocamos o alimento num tubo e dentro dele há uma lâmina que gira em velocidade alta, liquefaz o alimento e ele é expelido por força centrífuga. Este processo aquece o suco durante a extração e o calor degrada os nutrientes. O aquecimento também acontece em liquidificador, conforma a potência, velocidade e tempo que o aparelho fica ligado com o alimento dentro. Você sabia que o calor destrói a maioria das vitaminas, como A, C, E e vitaminas do complexo B? Você sabia que as preciosas enzimas presentes nas verduras e frutas não sobrevivem a calor muito acima da temperatura do corpo?

Hmmm…mas o que são enzimas mesmo?

As enzimas são pequenas proteínas que catalisam todas as reações químicas no nosso organismo! Elas aceleram a velocidade das reações que transformam uma molécula em outra e como consequência, aceleram nosso metabolismo. Nosso organismo produz enzimas, mas elas também estão presentes em alimentos vivos, como verduras e frutas cruas. Quanto mais enzimas obtemos através dos alimentos, menos enzimas nosso organismo precisa produzir!

Um exemplo da atividade das enzimas ocorre no processo de digestão. Devido à ação das enzimas digestivas, as moléculas dos alimentos são quebradas em substâncias mais simples, para que possamos absorver seus nutrientes e transportá-los para serem utilizados por todas as células. Quando comemos alimentos cozidos, usamos nossas reservas de enzimas para digeri-los. Já os alimentos crus e vivos, como as verduras e frutas, já vêm repletos de enzimas que ajudam no processo digestivo, portanto liberamos mais enzimas produzidas pelo nosso organismo para outros processos fisiológicos importantes! Veja só alguns processos críticos que dependem das enzimas:  produção de energia, absorção de oxigênio, combate a infecções, redução de inflamação, transporte de nutrientes para dentro das células, eliminação de toxinas, metabolismo de gorduras, regulagem de colesterol e triglicérides, dissolução de coágulos sanguíneos, regulação de hormônios, desaceleração do envelhecimento celular entre milhares de outras funções.

Entendeu por que as enzimas são tão importantes?

A prensagem a frio não aquece o alimento no ato da extração do suco, portanto toda a atividade enzimática é preservada e você bebe um suco vivo, biologicamente ativo, cujos nutrientes apoiam milhares de funções biológicas do nosso organismo. Mas isso só vale para um suco prensado a frio que não foi pasteurizado ou processado industrialmente, como os da Urban Remedy! Comer e beber alimentos vivos repletos de enzimas é uma excelente estratégia para manter seu organismo funcionando no topo do seu potencial. Os alimentos biologicamente vivos contêm milhares de nutrientes e forças elétricas que agem em nosso corpo para estimular e ativar forças vitais em nossas células

Em resumo vejas as diferenças dos métodos de extração e suas vantagens e desvantagens:

Prensagem a frio Urban Remedy

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *