Uma Vida no Nosso Planeta por David Attenborough

closeup photo of person holding panasonic remote control in front of turned on smart television

Recomendamos esse documentário disponível na NETFLIX.

Um dos autores mais conhecidos por documentários de vida selvagem faz uma linha do tempo com mudanças que aconteceram desde que começou a fazer documentários aos 20 anos (hoje ele tem 93) e sugere mudanças rápidas que estão ao nosso alcance para ajudar a reverter essa situação.

“Mais de 70% da aves do mundo são aves criadas, a maioria são galinhas e 60% dos mamíferos da terra sao criados para alimentação. O resto dos animais de ratos a baleias são somente 4%!”

“Nossa marca agora é verdadeiramente global e nosso impacto muito profundo. Nosso ataque cego ao planeta finalmente chegou a pontos fundamentais para nossa existência . Temos uma pesca excessiva de 30% dos estoques de peixes a níveis críticos. Cortamos mais de 15 bilhões de arvores por ano. reduzimos a população de animais de agua fresca em 80%. Metade do solo fértil de nosso planeta são plantações.”

“Nos precisamos diminuir radicalmente a área que usamos para plantações. Assim podemos mais espaco para aumentar a vida selvagem.

A MANEIRA MAIS RÁPIDA E EFETIVA DE FAZER COM QUE ISSO ACONTEÇA É MUDANDO A NOSSA DIETA.

Carnívoros grandes são raros na natureza porque precisam de uma quantidade grande de presas para alimentar cada um deles.

Cada vez que escolhemos um tipo de carne para comer tambem estamos demandando um enorme espaco de terra.

Nosso planeta nao consegue alimentar bilhões comendo carnes todos os dias. simplesmente nao existe espaco. Se todos nos tivéssemos uma dieta principalmente baseada em vegetais, nos precisaríamos somente metade da terra que usamos hoje. Como estaríamos então dedicados a cultivar plantas, poderíamos aumentar substancialmente o rendimento dessa terra.

O que é fundamental pois temos uma necessidade urgente por mais terra com mais natureza e vida selvagem.”

A Urban Remedy desde sempre inspira a todos a uma mudança para uma dieta rica em plantas (plant based) onde incentivamos diminuir o consumo de carnes e aumentar o consumo de vegetais. NOSSA SAÚDE E O PLANETA AGRADECEM!

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *