Sintomas de sensitividade ao glúten

Alimentação sem glúten é a nova moda dos dias de hoje. Qualquer restaurante que se preze oferece várias opções para os que não podem comer esta proteína.  As prateleiras dos supermercados estão tão lotadas de alimentos com este apelo, que fica difícil escolher.

O que antes que era o desejo de um pequeno nicho de pessoas acabou tornando-se praticamente uma demanda no universo dos alimentos com apelo saudável.

Mas glúten faz tão mal assim?

Mais de 50 tipos de doenças são correlacionados com o consumo de glúten. Estima-se de que 99% das pessoas que tem intolerância a glúten ou são de fato celíacas não são sequer diagnosticadas.

Se você tem algum dos sintomas abaixo, vale a pena investigar se o glúten é a causa:

  1. Enxaqueca
  2. Fadiga física e mental, falha de memória e cansaço após ingerir comidas com glúten
  3. Gases, inchaço, diarreia ou prisão de ventre
  4. Bolinhas ou pele grossa na parte de trás dos braços
  5. Diagnostico de fadiga crônica, fibromialgia, colite, tireoidite de Hashimoto, artrite reumática, lúpus, psoríase, esclerose múltipla
  6. Tontura ou falta de equilíbrio
  7. Dores ou inflamação nas juntas
  8. Tensão pré-menstrual severa
  9. Ansiedade ou déficit de atenção

Como saber se o glúten te faz mal? Passe um tempo sem comer glúten e observe como sente!!! Se você se sentir muito melhor do que o normal numa dieta que restringe glúten, vale a pena confirmar se tem de fato intolerância. Mas lembre-se, somente um médico especialista poderá te confirmar esse problema em seu corpo!

Quando suspender o glúten, tome cuidado extra na escolha dos alimentos! O que mais tem por aí são alimentos sem glúten e repletos de porcarias como açúcar refinado, óleos vegetais, gorduras trans e conservantes! Não deixe de ler a lista completa de ingredientes para entender se o tal alimento sem glúten é realmente saudável ou se é “apenas” sem glúten. É melhor para a saúde comer um pão 100% integral e orgânico de fermentação natural (processo que elimina boa parte do estrago que o glúten faz no organismo), do que um pão sem glúten com 50 ingredientes químicos. 

Aqui, na Urban Remedy, temos um cardápio repleto de deliciosos alimentos e bebidas verdadeiramente saudáveis, com densidades nutritivas, naturalmente funcionais e 100% sem glúten!  Podemos fazer um plano de alimentação equilibrada sem glúten para te ajudar numa transição alimentar em direção de uma vida mais saudável!

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *