Biohacking e alimentação: 7 dicas para alta performance!

Biohacking

Você já ouviu falar do termo Biohacking? Se nunca ouviu esse termo pode pensar naqueles hackers de computadores, que causam dores de cabeça a empresas e roubam contas bancárias.

Não é desse “hack” que estamos falando. O termo “hack” significa de certa forma “pegar atalhos”, ou seja, algo que faça você chegar em um objetivo de forma mais rápida.

Então, podemos considerar que o Biohacking significaria melhorar seu desempenho físico e mental por meio de ferramentas mais eficazes do que os métodos tradicionais.

É normal imaginar soluções mágicas ou complexas para tal objetivo, mas a verdade é que pequenas mudanças, se implantadas corretamente e com determinação são mais eficazes do que possibilidades extremas.

Quer saber como melhorar sua performance com 7 atitudes simples? Olha essa lista:

1 – Hidratação

Beber mais água é o biohack mais eficiente, barato e fácil que você pode fazer! Funciona imediatamente para melhorar seu estado de saúde física e mental, a curto e longo prazo.

Até aqui Ok, você já deve ter visto na televisão, em revistas e outros lugares sobre a importância da água. Então, você já deve saber que a falta de água no corpo, além de danos físicos afeta o emocional e também a clareza dos pensamentos.

Vamos te mostrar um Hack para melhorar sua absorção de líquidos.

A hidratação não precisa vir somente da água. Sucos de verduras prensadas a frio tem moléculas menores que a do H2O, penetrando mais facilmente nas membranas de nossas células e causando assim um poder de hidratação superior ao da água pura.

limão e sal rosa

2 – Limão e Sal Rosa do Himalaia

Essa dupla dinâmica equilibra o pH, repõe eletrólitos, combate inflamação, aumenta a imunidade, entre outros benefícios. A vitamina C do limão e os minerais do sal rosa também contribuem para facilitar a desintoxicação celular.

Receita suco de ½ a 1 limão + 1 colher de chá de sal rosa em 500 ml de água morna ou temperatura ambiente.

Não vale colocar Tequila, hein?

 maçã e pimenta

3 – Vinagre de Maçã e Pimenta Caiena

O vinagre de maçã tem sido usado como um coringa para várias funções e aliado da pimenta Caiena acelera o metabolismo, combate bactérias e inflamação, estabiliza a glicose no sangue, reduz resistência à insulina e estudos indicam que podem baixar colesterol ruim, melhorar a circulação e prevenir doenças coronárias.

Receita: 2-4 colheres de sopa de vinagre de maçã e uma boa pitada de caiena em 500 ml de água morna ou temperatura ambiente.

4 – Gengibre e Cúrcuma

Já ouviu falar de superalimentos? São alimentos com alto valor nutricional.

O gengibre e a cúrcuma, são dois dos mais famosos nesse gênero. Esse título é justificável, afinal, são antioxidantes, ajudam na eliminação de toxinas, aumentam a imunidade, reduzem inflamação, combatem vírus e bactérias e ainda têm ação termogênica.

Receita: Corte algumas rodelas de raiz de gengibre e/ou cúrcuma fresca e coloque na sua H2O. Coloque uma pitada de pimenta do reino para aumentar a absorção da cúrcuma.


Conhece o nosso Hot Shot de Cúrcuma com Gengibre? É a dose certa para o seu dia a dia!


5 – Frutas vermelhas

Goji berries, mirtilos, framboesas e amoras contém fitoquímicos poderosos que combatem radicais livres, aumentam a imunidade e regulam a glicose no sangue. São ricos em vitamina C, fibras e diversos minerais como zinco e ferro, que são incríveis para a saúde.

Dose: 3-5 colheres de sopa de frutas vermelhas frescas ou secas em 500 ml de água. Não se esqueça de comer as frutinhas.

ervas frescas

6 – Ervas frescas

Tamanho não é documento e as estas pequenas folhas verdes são exemplos. Orégano, tomilho, alecrim, lavanda, manjericão, capim cidreira e hortelã são algumas opções para enriquecer sua água com energia solar e centenas de nutrientes e antioxidantes poderosos.

Receita Pique ou amasse levemente com as mãos um punhado de ervas frescas variadas e coloque em 500 ML de água. Coma as ervas para beneficiar-se ainda mais de seus super poderes.

chia

7 – Chia

Sementes de Chia podem ser acrescentadas em qualquer uma das combinações acima para aumentar o potencial nutritivo da bebida. São riquíssimas em fibras, proteínas e gorduras ômega-3 que combatem inflamação.

Receita: 2-3 colheres de sopa de chia em 500 ml de água. Deixe as sementes de molho na água por 15-30 minutos antes de beber. As sementes aumentam de tamanho e formam uma mucilagem gelatinosa em volta.

Isso ajuda o intestino a funcionar melhor!


Já Pensou em aliar a poderosa Chia com a naturalmente isotônica Água de Coco? Nós pensamos! Conheça o Coco Chianel!


Dica crucial:

Não são todos líquidos que proporcionam hidratação. Bebidas industrializadas adoçadas com açúcar refinado e adoçantes químicos, repletas de corantes e gaseificadas artificialmente são verdadeiras ameaças à sua saúde. Ao contrário do que muitos pensam, estes venenos facilitam a desidratação!

A Urban Remedy oferece alimentos naturalmente saudáveis, ultra frescos e prensados a frio com cerca de um quilo de vegetais em cada garrafa. Lembra que falamos lá em cima sobre os sucos prensados a frio que são melhores absorvidos que a água?

São perfeitos para sua estratégia de biohacking!


Já ouviu falar de Triglicérides de Cadeia Média (TCM, ou MCT em inglês)? Conheça o Lótus, nosso suco que leva TCM e vegetais verdes!


Vá de água turbinada conforme as receitinhas acima e sucos prensados a frio 100% de verduras Urban Remedy.

Sinta na pele diferença no seu nível de energia, imunidade e bem estar!!!

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *