Vitamina C, o antioxidante mais potente

Frutas em cima

Descrição gerada automaticamenteA Vitamina C é o antioxidante mais potente que existe. Um antioxidante doa seus elétrons (íons negativos) para moléculas em nosso organismo que estão sob stress oxidativo (com excesso de radicais livres ou íons positivos), ou seja, estão oxidadas e tiveram elétrons roubados por toxinas e patógenos. 

O stress oxidativo é a única coisa que faz uma toxina ser tóxica! É a única coisa que faz qualquer infecção ser ruim para nosso organismo, pois gera um acúmulo de produtos oxidados em nosso organismo. Quando o stress oxidativo acumula e não há antioxidantes como a vitamina C para neutralizá-los, ficamos doentes. Tudo começa com a inflamação dos tecidos oxidados, que pode evoluir até surgimento de uma doença. Muitas vezes esse processo inflamatório ocorre silenciosamente sem que tenhamos sintoma algum da doença que está se formando.  A vitamina C devolve elétrons à estas moléculas inflamadas e oxidadas, diminuindo o nível de oxidação e inflamação, e cortando o risco de doenças e sintomas relacionados evoluírem. Para exercer bem sua função antioxidante a vitamina C necessita de vitaminas do complexo B, ferro e cobre. 

Existem diversos tipos de antioxidantes, mas a vitamina C é particularmente eficiente por ser uma molécula pequena, que chega facilmente em todos os lugares do corpo. Apesar de ser solúvel em água e não entrar nos tecidos adiposos (gordura), ela interage com as moléculas dentro dos tecidos adiposos recarregando a vitamina E presente nas membranas e assim tem efeito antioxidante em todos os tecidos do corpo. 

É muito fácil consumir as quantidades adequadas de vitamina C nestes deliciosos alimentos na lista abaixo. 

A vitamina C é sensível ao calor, portanto coma (e beba) as frutas e verduras cruas (como nos sucos prensados a frio URBAN REMEDY) pois são as melhores fontes de vitamina C: 

1 xícara de:% da recomendação diária
Goiaba628%
Pimentão317%
Kiwi273%
Brócolis168%
Laranja160%
Morango150%
Papaya144%
Abacaxi131%
Suco 9 Leveza URBAN REMEDY130%
Couve de Bruxelas125%
Salsinha133%
Grapefruit120%
Couve flor92%
Suco #5 Amor URBAN REMEDY88%
Repolho roxo85%
Batata doce65%
Folha de mostarda65%
Repolho60%
Framboesa54%
Couve46%
Tomate32%
Limão (1/4 xícara)31%
Ervilha torta26%
Aspargos24%
Abacate20%
Folha de beterraba19%
Abóbora19%
Cebola18%
Erva doce17%
Algas marinhas (2 col. de Sopa16%
Banana (1 unidade média)14%
Espinafre14%
Maçã10%
Tomilho (2 colheres de Sopa)10%
Cenoura10%
Pera10%
Beterraba8%
Alho (7 dentes)7%
Mirtilo6%

Bolo com frutas em cima

Descrição gerada automaticamente

Fonte: USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)

Uma variedade de frutas e verduras

Descrição gerada automaticamente

Você sabia que na URBAN REMEDY, para prensarmos 500 ML de suco, utilizamos em média 1 KG de verduras e frutas?

Temos mais de 25 sabores de sucos com múltiplas verduras e frutas ultra frescas repletas de vitamina C. O calor destrói a vitamina C, e a prensagem a frio garante que esta vitamina, e todos os nutrientes das verduras e frutas integrais, sejam preservados.

Beber as verduras e frutas prensadas a frio é uma forma muito fácil e eficiente de garantir sua dose diária de Vitamina C e diversos outros nutrientes, pois nada se perde. Por ser líquido e sem fibras, a absorção dos nutrientes é muito mais alta do que quando mastigamos os alimentos.


Outras funções muito importantes da vitamina C:

  • Fortalece e previne degradação de colágeno, a principal proteína que dá estrutura firme para a nossa pele, membranas que cobrem nossos órgãos, tecidos conjuntivos e ossos. 
  • Fabrica neurotransmissores responsáveis pelas mais variadas funções como: regular vontade de urinar a noite; impedir que comamos demais; aumentar libido; produzir melanina e prevenir cabelos brancos; aumentar hormônios de tireoide, adrenais e sexuais; produzir oxitocina, hormônio do amor. 

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *