O que aconteceu com Tony?

“Tony era um executivo que tinha um bom controle de sua saúde. Fazia ioga e exercícios físicos regularmente, comia em bons restaurantes e usava somente ingredientes orgânicos quando cozinhava em casa. Quando fez 40 anos, Tony viu sua saúde piorar. Começou a ter enxaquecas, acumulou pneuzinhos na cintura e passou a ter crises alérgicas tão insuportáveis que passou a usar remédios farmacêuticos controlados para melhorar os sintomas.

Tony associava suas crises alérgicas à polem sazonal e poluição da cidade onde vivia. Porém analisando melhor o estilo de vida de Tony, descobrimos que comia pães, massas e sorvetes regularmente. Trigo é um clássico agente de reações alérgicas, assim como laticínios e açucares refinados. Irritam e provocam erosão na parede intestinal resultando num intestino permeável e origem de intensas reações alérgicas.

Tony foi orientado a fazer uma dieta de eliminação, ou um detox, de alimentos doces, lácteos e trigo, por algumas semanas. Após 3 semanas Tony havia perdido 11 quilos, seus pneuzinhos quase desapareceram por completo e sua pele estava mais firme. Notou que tinha mais energia e o melhor, suas reações alérgicas haviam desaparecido.

Reações alérgicas a comidas não se manifestam necessariamente de maneira causal imediata. Podem dar-se com atraso de horas, dificultando a sua associação a sintomas adversos. A verdadeira causa do problema de Tony eram os alimentos irritantes e suas substâncias químicas toxicas. Causaram porosidade na sua parede intestinal que mantiveram seu sistema imune em alerta o tempo todo desencadeando crises alérgicas, que nada mais são do que tentativas do nosso sistema de expulsar um agressor.”

Resumo de trecho extraído do livro Clean – Remova, Recupere, Rejuvenesça – O programa revolucionário de desintoxicação que recupera a capacidade auto curativa natural do corpo, do Dr. Alejandro Junger.

Deixe um comentário :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *